sexta-feira, 1 de junho de 2018

Imagens Históricas da Velha Estação Conde D'Eu de Parahyba (João Pessoa)

Olá amigos do HFPB. Trago imagens históricas da imemorial estação da cidade de Parahyba (a partir de 1930, João Pessoa).
São imagens da estação do início do século XX. A estação chamava-se Estação Ferroviária Conde D'Eu e era a principal estação ferroviária da Paraíba. Segundo registros fora construída em entre 1883/84 para a The Conde D'Eu Railway Company Limited. Infelizmente foi demolida no inicio da década de 1940 para a construção de uma estação, segundo a logística da época mais ampla e confortável para uma Capital. A simpática estação Conde D'Eu localizava-se em frente a atual Praça Álvaro Machado. Confira as históricas imagens abaixo:

Imagem da velha estação Conde D'Eu sem data precisa. 
Mas muito provavelmente entre 1898 e 1905. 

A estação em postal provavelmente em 1908.

A estação em 1920.

A estação em 1920.

A estação na década de 1920.

Obras de construção do Porto do Varadouro em 1922.
 Ao fundo a direita observa-se a estação.

A estação no dia da chegada do então Presidente do Estado o Dr. João Suassuna em 20 de outubro de 1924.










Um comentário: